fbpx
geral@triskelionexpeditions.com
+351 922204660

Caminho a Santiago

Excursão em autocarro de caminho a Santiago de Compostela. Vem com a Triskelion Expeditions conhecer uma parte do caminho de Santiago.

Começaremos por conhecer o a parte portuguesa do caminho a Santiago de Compostela, visitando a localidade de Tui. Esta localidade espanhola conta com uma das catedrais mais famosas de Galiza: Santa María de que conta com uma das catedrais mais famosas de Galiza: Santa María de que conta com uma das catedrais mais famosas de Galiza: Santa María de Tui.

Seguiremos depois esta nossa viagem, mais para norte para conhecer uma típica vila piscatória chamada O Grove. Nesta localidade iremos poder fazer um pequeno cruzeiro e conhecer a Ria Arousa, uma das zonas mais importantes de produção de mexilhão. Mas não nos ficamos por aqui e no primeiro dia de viagem, ainda vamos conhecer, a ilha de A Toxa e Sanxenxo. Sanxenxo é o mais importante centro turístico da zona das Rias Baixas.

E uma viagem ao caminho a Santiago de Compostela, não fica completa sem a visita à cidade de Compostela e o seu centro histórico. Entraremos no mesmo através da porta Faxeira, esta que é a porta de entrada dos peregrinos que fazem o caminho de Santiago português.

Não terminaremos a nossa viagem, sem conhecer a Corunha, Pontevedra e Combarro.

Vem divertir-te e conhecer com a Triskelion Expeditions.

Datas da Viagem

14 a 16 outubro 2022

Valor em Quarto Duplo

242€ Por Pessoa

Local e hora de partida

Local

Lisboa

Hora

08H00

Hotéis previstos

Hotel Dinajan **
Hotel O Lar da Avoa ***

Itinerário

Dia 1 – Lisboa - / O Grove, A Toxa, Sanxenxo

Saída á hora indicada desde o terminal de origem em direção a Rias Baixas.

Começamos a nossa peregrinação através do Caminho Portugues em Tui, que conta com uma das catedrais mais famosas de Galiza: Santa María de Tui, conserva a sua aparência de Fortaleza com torres e passagens. O seu claustro, soberba obra do gótico, é o único original conservado nas catedrais galegas. Destacam-se além disso: o Museu e Arquivo Histórico Diocesano; a Capela da Misericordia; a Igreja de San Telmo, exemplar único do barroco português em Galiza; o Convento e Igreja das Clarisas o Encerradas e o Túnel que leva a ele; a Muralha e a Porta de “la Pía”; a ponte Internacional; o “Paseo de la Corredera”, o Parque Natural Monte Aloia, etc.

Chegada ao hotel para o almoço.

Pela tarde visita a O Grove, uma típica vila piscatória, onde a bordo de um cruzeiro visitaremos a Ria de Arousa, uma das cinco maiores Rias Baixas, e um dos mais importantes produtores de mexilhão do mundo. No nosso passeio de barco, teremos a oportunidade de os provar, acompanhados de vinho branco da área do Salnés.

Em seguida visita à Ilha de A Toxa onde surgiu a primeira ponte de concreto de Espanha. Na Ilha poderemos visitar a Capela das Conchas, que cobrem as paredes exteriores da mesma, e comprar os colares típicos da ilha feitos também de conchas.

Em seguida daremos un passeio pelo mais importante centro turístico das Rias Baixas, Sanxenxo.

Regresso ao hotel para jantar e estadia.

Regime Alimentar

  • Almoço
  • Jantar

Dia 2 – A Corunha / Santiago de Compostela

Pequeno-almoço e saída para visitar A Corunha, também conhecida como “a Cidade de Cristal” pelas múltiplas galerias sobre as suas ruas e praças. Visitaremos a Praça Maria Pita, a Camara, o Bairro Húmedo de León e a Praia de Riazor.

Em seguida iremos a Santiago de Compostela.

Almoço típico galego em restaurante em Santiago. Poderemos realizar a última parte a pé do Caminho Portugues a Santiago, caminhando até o Tumulo do Apóstolo. Chegaremos à Alameda compostelana, que poderemos percorrer antes de entrar no Centro Histórico através da “Porta Faxeira”, porta de acesso para os peregrinos chegados de Portugal. Pela Rua do Franco chegaremos á Capela de Santiago, onde parou o carro que transportava o Corpo do Apóstolo de Iria Flavia a Santiago, uns metros mais e encontraremos na Praça do Obradoiro, diante da Catedral de Santiago, o exemplo mais valioso do Românico espanhol, com o Pórtico da Gloria e Tumulo do Apóstolo. Rodeando o edifício contemplaremos a bela “Berenguela” (a Torre do Relógio) e acederemos à Praça das Platerías onde se encontra a Porta Santa, e de esta, à Praça da Quintana (ou “Quintana de Mortos”) Teremos tempo para conhecer parte do seu impressionante centro histórico, Palácio de Gelmírez do s. XII, o Hostal dos Reis Católicos do s. XV, o Colégio de Fonseca do s. XVI, o Pazo de Raxoi, o Mosteiro de San Martín Pinario, …

Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

Regime Alimentar

  • Pequeno-almoço
  • Almoço
  • Jantar

Dia 3 – Pontevedra, Combarro - Lisboa

Pequeno-almoço e saída até Pontevedra para continuar o nosso percurso pelo Caminho Portugues.

Visita pelas suas ruas empedradas e praças, repletas de jardins e fontes e lugares de trabalho dos velhos gremios. Visitaremos a Basílica de “Santa María la Mayor” e o “Cristo del Buen Viaje”, Praça e Santuario da Peregrina. A praça de “la Herrería”, jardins de Ourense, Igreja de San Francisco, “Plaza de la Estrella”, “Plaza de Curros Enríquez”, “Plaza de Méndez Núñez”, rua Real, “Plaza del Teucro”, ...

Saída até a vila piscatória de Combarro, banhada pela Ría de Pontevedra, declarada Conjunto Histórico Artístico. Daremos um passeio pelas suas empedradas ruas, muitas construídas nas próprias rochas. Contemplaremos os espigueiros que caracterizam esta vila, as tascas de pescadores, ...

Almoço no hotel.

Pela tarde, regresso ao lugar de origem, breves paragens durante o percurso, chegada, fim da viagem e dos nossos serviços.

Regime Alimentar

  • Pequeno-almoço
  • Almoço

Passeios incluídos

Visita Tui: ½ dia.

Visita O Grove, A Toxa, Sanxenxo: ½ dia.

Visita a Corunha, Santiago de Compostela (2): dia completo. Inclui almoço em restaurante.

Visita Pontevedra, Combarro: ½ dia.

Notas da viagem

Mínimo 35 participantes.

Aconselhado cartão europeu de saúde. (Seguradora pode recusar pagamento de serviços, caso o passageiro não possua o cartão.

A ordem das excursões poderá ser modificada.

Confirmação da viagem com pagamento de 40% (Não reembolsável após confirmação da viagem).

Junta-te à nossa Newsletter

Fica a par das novidades e ganha 10% de desconto em viagens sem voos!

Incluído na viagem

3 dias / 2 noites de estadia em hotel **/*** em Rias Baixas.

Alojamento durante toda a estadia na zona das Rias Baixas.

Regime PENSÃO COMPLETA

Água e vinho incluídos nas refeições.

Visita em Cruzeiro à Ria de Arousa com degustação de mexilhões e vinho a bordo.

Almoço em restaurante em Santiago de Compostela.

Guia acompanhante durante tudo o percurso.

Seguro de viagem.

Entrega de fotografias da viagem.

Plantação de 5 árvores por cada viajante.

Não incluído na viagem

Extras em hotéis.

Bilhetes de museus e monumentos,

Outros serviços não indicados no “Inclui”.

Taxas turísticas

Floresta Triskelion

Vê aqui como plantamos as 5 árvores por viajante e de que forma ajudamos o planeta.