Visita panorâmica de Dakar
Visita da Ilha de Gorée
Visita panorâmica a Saint Louis em carruagem puxada por cavalos
Passeio de canoa motorizada no santuário de aves de St Louis
Visita da Mesquita de Touba
Excursão de canoa até à ilha de conchas de Diorom Boumag (avistamento de pelicanos)
Excursão à Ilha Sipo
Dakar
Isla de Gorée
Saint Louis
Lompoul
Touba
Kaolack
P.N. Delta del Saloum
Toubakouta
Joal Fadiouth
Saly
Chegada ao aeroporto internacional de Blaise Diagne.
Após as formalidades de fronteira, os agentes recetivos no aeroporto irão acompanhar-vos até ao veículo e apresentar-vos ao guia.
Transfere para o hotel localizado a cerca de 45 minutos do aeroporto de Dakar.
Noite em Dakar
Partida para uma visita panorâmica do "grande Dakar".
Começo na corniche de onde verão a mesquita da divindade. A estátua do Renascimento Africano, a mais alta do continente e de onde terão vistas excecionais da cidade e do luxuoso bairro das Almadas onde se situa o ponto mais ocidental do continente africano.
Ao meio-dia irão até ao cais para apanhar o ferry para a ilha de Goree, um passeio a pé pelas suas ruas coloniais e uma visita à impressionante casa-museu dos escravos, este incrível enclave foi declarado Património Mundial pela Unesco.
Almoço não incluído na ilha.
À tarde, regresso a Dakar e um rápido passeio pelo Plateau (antigo bairro europeu) descobrindo os seus edifícios coloniais mais emblemáticos, a Praça da Independência e o Palácio Presidencial.
Regresso ao nosso hotel e jantar por vossa conta.
Noite em Dakar
Partida para St. Louis. Passaremos pela cidade de Thies, a antiga capital ferroviária e conhecida pela sua cestaria original, pela qual podemos negociar nas muitas barracas à beira da estrada.
No início da tarde, chegaremos a St Louis, a antiga capital colonial da África Ocidental. Depois de cruzar a sua impressionante ponte de ferro, construída pelo engenheiro francês Eiffel, chegaremos ao nosso hotel no centro da cidade.
Instalação e almoço livre (não incluído).
À tarde, partiremos para uma visita panorâmica da cidade em carruagem puxada por cavalos. Iremos pelas ruas com as suas mansões coloniais encimadas por varandas antigas, o bairro dos pescadores e a ponte Faidherbe. Teremos ainda algum tempo livre para desfrutar e passear por esta cidade tranquila e especial.
Noite em Saint Louis
Após o pequeno-almoço iremos para um dos maiores santuários de aves do Senegal. A bordo de canoas motorizadas navegaremos pelas águas do delta do rio Senegal em busca de pelicanos, garças, corvos-marinhos e inúmeras outras aves que procuram abrigo nestas regiões quentes durante o Inverno europeu.
Almoço livre e continuação para o mais belo deserto do Senegal, Lompoul, na região de Louga, cerca de 160 quilómetros a norte de Dakar.
Instalação no alojamento. Tempo livre para um curto trekking pelas dunas onde poderemos contemplar este magnífico deserto. Jantar sob Haïma em estilo mauritano.
Noite em Lompoul
Deixamos o deserto irmos para a cidade santa de Touba, esta agitada e caótica cidade é o berço de uma das irmandades mais poderosas da África Ocidental, o Muridismo e os seus seguidores chamados Murid obedecem e seguem à letra os ensinamentos do seu fundador Cheikh Amadou Bamba Mbacke. Visitaremos a imponente mesquita e aprenderemos as particularidades desta comunidade única.
Chegamos a Kaolack onde o almoço (não incluído) está previsto.
Tomamos o veículo na direção do Parque Nacional do Delta de Sine Saloum, a poucos quilómetros da fronteira com a Gâmbia, a paisagem tipicamente africana está salpicada de grandes baobás, pequenas acácias espinhosas e enormes manadas de zebu.
Chegada à pacata aldeia de Toubacouta, onde o nosso hotel está situado no rio.
Instalação e tempo livre para desfrutar da praia ou da piscina, ao pôr-do-sol partiremos novamente de canoa para a ilha das conchas de Diorom Boumag onde majestosos Baobabs se erguem em antigos montes funerários. Mais tarde chegaremos a um magnífico ilhéu onde pelicanos, corvos-marinhos e centenas de outras aves se reúnem a poucos metros de distância do nosso barco.
Regresso ao hotel.
Noite em Toubakouta
Os mangais do Delta do Saloum, onde nos encontramos, constituem um dos ecossistemas mais ricos do Senegal em termos de flora e fauna. Com os seus 180.000 hectares, o parque de singular beleza é o lar de javalis, cobras pitões, gazelas, inúmeras aves de rapina e mesmo o famoso e quase extinto "Lamantin".
Embarcaremos desde o hotel para entrar no grande bolong de Bandiala, após uma travessia de vinte minutos chegaremos à ilha de Sipo, onde se situa uma pequena e genuína aldeia ainda governada por uma rainha local.
O almoço está previsto na ilha sob a forma de um piquenique. Possibilidade de um passeio pelo interior dos bolongos seguindo as raízes dos manguezais.
À tarde, regresso ao hotel e tempo livre para passear pela aldeia ou desfrutar da calma do hotel.
Noite em Toubakouta
Deixamos o hotel, mas continuamos a explorar os trilhos e aldeias da zona. Visitamos a pequena ilha artificial construída a partir de conchas de mar em Joal Fadiouth. Uma pequena ponte de madeira leva-nos ao cemitério misto cristão e muçulmano (um dos únicos no planeta).
Ao pôr-do-sol alcançamos a costa atlântica onde o confortável hotel à beira-mar nos espera na zona de Somone ou Saly.
Dizemos adeus ao nosso guia.
Noite em Saly
As áreas de Somone e Saly na costa senegalesa, a cerca de 80 quilómetros de Dakar, têm sido durante muito tempo o principal destino de férias de sol e praia para muitos viajantes europeus. A uma curta distância da zona hoteleira, existe também uma vasta gama de atividades de lazer, tais como quad bike, passeios a cavalo e desportos aquáticos. Há também excursões opcionais à reserva animal próxima de Bandia ou ao magnífico curso de tirolesa "Acrobaobab" numa genuína floresta de Baobab.
Dia livre
Na altura indicada pelo nosso pessoal, levar-vos-emos até ao aeroporto para o vosso voo de regresso.
Transfere de chegada
Transfere de partida
Transporte entre cidades
9 pequeno-almoço/s, 1 Almoço e 7 Jantar
Guia em espanhol
Hotéis, refeições, visitas e guias, conforme especificado ou não no itinerário.
Voos Internacionais
Impostos locais
Bebidas
Gorjetas
Bagageiro
Seguros (Podemos enviar orçamento do valor de um seguro para esta viagem se assim o pretender - é importante ao viajar ter seguro de viagem)
Vistos, se necessário.
Não estão incluídas as taxas de entrada não expressamente mencionadas no itinerário do dia-a-dia.
Os voos não estão incluídos no valor da viagem, se pretendes que ajudemos com a compra dos mesmos, indica-nos isso quando do pedido de orçamento que podes realizar ao clicar nos botões presentes nesta página a dizer "Pedir Proposta".
Saídas todos os Sábados desde Maio até Dezembro 2022
É importante usar sandálias de borracha fechadas para as diferentes excursões e passeios de canoa motorizada nos rios.
Para reservar a viagem é necessária a sinalização de 35% do valor total da viagem. Os restantes 65% terão de ser pagos até 45 dias antes da data da viagem.
Se a viagem for reservada com menos de 45 dias antes da data de partida, esta terá de ser paga na totalidade.
É obrigatório que o passaporte seja válido por mais de 6 meses após a data de entrada no país.
Desde o dia 1 de maio 2015 não estão a ser exigidos vistos para a entrada no Senegal, aconselha-se, no entanto e na falta de informação oficial, a consulta – antes de viajar – à Embaixada do Senegal em Lisboa sobre o regime de vistos aplicável.
Nota: Podemos ajudar com este tema.
Verificar requisitos:
Antes de qualquer viagem é importante realizar uma consulta do viajante para estar informado de possíveis vacinas que tenhas de tomar ou medicamentos que possas ter de levar para a viagem. Aconselhamos portanto a marcar a consulta do viajante com 6 a 4 semanas de antecedência da viagem.