Katmandú
Patan
Bhaktapur
P.N. Chitwan
Bandipur
Pokhara
Chegada e ransfere para o hotel. O resto do dia à vontade.
Noite em Katmandú
Partimos para a Praça Durbar de Kathmandu, que é um Património Mundial da UNESCO. A Praça Durbar de Kathmandu é composta por palácios da então família real, templos antigos, pátios e ruelas que datam dos séculos XII e XVIII. Podes encontrar Hanuman Dhoka, o templo de Taleju (dedicado à deusa Durga), residência de Kumari (uma deusa viva).
A nossa próxima paragem é Swoyambhunath Stupa, que significa "auto-criado". Acredita-se que o Swoyambhunath tenha sido estabelecido há mais de 2.500 anos. Uma inscrição datada de 460 d.C. indica que a construção foi levada a cabo pelo Rei Manadeva. No século XIII, Swoyambhunath tinha-se tornado um importante local de aprendizagem budista. Diz-se que a história do Vale de Kathmandu começou com o início do Swoyambhu. A maior imagem do Buda Sakyamuni no Nepal encontra-se num mosteiro ao lado da estupa. Atrás da colina encontra-se um templo dedicado a Manjushri de Saraswati, a deusa da aprendizagem. Estátuas e santuários das divindades budista e hinduísta pontilham o complexo stupa.
De Swoyambhunath, iremos em direção a Patan para visitar a Praça Patan Durbar, um Património Mundial da UNESCO. Patan é uma das três cidades do Vale de Kathmandu, famosa pelas suas belas artes. Podes encontrar o Templo de Krishna, o Templo Dourado juntamente com outros templos e pátios que rodeiam a área do Palácio.
Noite em Katmandú
Visitámos o Bouddhanath Stupa.
Bouddhanath está entre as maiores stupas da Ásia do Sul e tornou-se o ponto focal do budismo tibetano no Nepal. Os montes brancos aproximam-se trinta e seis metros acima. A estupa situa-se na antiga rota comercial para o Tibete, e os comerciantes tibetanos descansaram e ofereceram orações aqui durante muitos séculos.
Conduzimos então até ao Templo de Pashupatinath, um dos maiores templos hindus e dedicado ao Senhor Shiva, localizado nas margens do rio Bagmati na parte oriental de Katmandu, a capital do Nepal. Aqui podes testemunhar o ritual de cremação hindu em 'Aryaghat', a área de cremação do templo.
A nossa próxima paragem é a Praça Durbar de Bhaktapur, que é também um Património da UNESCO. Bhaktapur ou "a cidade dos devotos" ainda conserva o encanto medieval e os visitantes desta cidade antiga são tratados com inúmeras maravilhas de realizações culturais e artísticas. A glória passada dos governantes de Malla continua a refletir-se na Praça Durbar. Na Praça Durbar, podes encontrar o Templo Nyatapole (dedicado à Deusa Durga), o Templo Dattatraya, o Palácio com 55 janelas, a Porta Dourada, entre outros monumentos.
Noite em Katmandú
A viagem até Chitwan demora cerca de 5-6 horas.
Este é um passeio cénico que passa por pequenas cidades, terraços, colinas verdes, aldeias e oferece majestosas vistas de montanha. A estrada situa-se principalmente ao longo das margens do rio Trishuli, que oferece belas paisagens.
À chegada, o nosso pessoal dá-lhes as boas-vindas e, após um almoço, informá-los-á sobre o programa.
Noite em P.N. Chitwan
Atividades na selva tais como safari em jipe*, passeios na natureza, canoagem (de acordo com o programa de cada estância).
*A maior parte dos alojamentos já evita safari de elefantes, seguindo uma política de respeito pelos animais.
Noite em P.N. Chitwan
Partida por estrada para Bandipur. Depois dia livre.
Noite em Bandipur
Visita turística de Bandipur e depois partida para Pokhara por estrada.
Noite em Pokhara
Check out de manhã cedo para o nascer do sol em Sarangkot.
O pequeno-almoço será no hotel e prosseguir para uma visita turística à cidade de Pokhara, incluindo a cascata de Devi, o templo Bindabasini, o desfiladeiro de Seti, a caverna de Mahendra, a caverna de Gupteshwar e a estupa do pôr-do-sol.
Noite em Pokhara
Regresso por estrada a Katmandu e tempo livre.
Tempo livre até à transferência para o aeroporto.
Transfere a chegada com assistência Espanhol
Transfere de partida com assistência Espanhol
Transporte entre cidades: automóvel privado com condutor
Com guia espanhol
9 pequeno-almoço(s), 2 almoço(s), 2 jantar(s)
Hotéis, refeições, visitas turísticas e guias, conforme especificado ou não no itinerário
Voos (Podemos enviar orçamento do valor dos voos para esta viagem se assim o pretender)
Impostos locais
Bebidas
Gorjetas
Bagageiro
Seguros (Podemos enviar orçamento do valor de um seguro para esta viagem se assim o pretender - é importante ao viajar ter seguro de viagem)
Vistos, se necessário.
Não estão incluídas as taxas de entrada não expressamente mencionadas no itinerário do dia-a-dia.
Os voos não estão incluídos no valor da viagem, se pretendes que ajudemos com a compra dos mesmos, indica-nos isso quando do pedido de orçamento que podes realizar ao clicar nos botões presentes nesta página a dizer "Pedir Proposta".
Para reservar a viagem é necessária a sinalização de 35% do valor total da viagem. Os restantes 65% terão de ser pagos até 45 dias antes da data da viagem.
Se a viagem for reservada com menos de 45 dias antes da data de partida, esta terá de ser paga na totalidade.
O documento de viagem (passaporte) deverá ter uma validade mínima de 6 meses.
É necessário visto. É possível obter o visto no aeroporto ou nas fronteiras.
A prorrogação de um visto até 30 dias é realizada junto de Departamento de Imigração. Permanecer no Nepal após o visto ter caducado poderá ter por consequência a detenção policial e dar lugar ao pagamento de multas.
Verificar requisitos:
Antes de qualquer viagem é importante realizar uma consulta do viajante para estar informado de possíveis vacinas que tenhas de tomar ou medicamentos que possas ter de levar para a viagem. Aconselhamos portanto a marcar a consulta do viajante com 6 a 4 semanas de antecedência da viagem.