fbpx

Senegal

Cidades coloniais, parques nacionais e etnias

Um passeio para conhecer o Senegal em profundidade, a partir das suas principais atracões. Três são os pontos fortes do Senegal como destino turístico: as suas cidades coloniais, os seus Parques Nacionais e os seus grupos étnicos. Junta-te a nós numa viagem deslumbrante e descobre a magia de um destino em lugares como a ilha de Gorée, cheia de história, as fabulosas dunas do deserto de Lompoul, a arquitetura colonial de Saint Louis e a sua reserva ornitológica, a cidade sagrada de Touba, Kaolack e o seu colorido mercado, a vida selvagem do Parque Nacional do Delta do Saloum, a pequena ilha de Sipo, a reserva Niokolo Koba, as aldeias de Peul e Bedik, a cascata de Dindifélo e a ilha de conchas de Fadiouth. Não desistas de nada e desfruta de uma viagem inesquecível!
1770€ por pessoa

Inicio da viagem

12 Setembro, 2022

Fim da viagem

22 Setembro, 2022

Lider do grupo

José Mendes

Dias de Viagem

11 Dias

Disponibilidade

Disponível

Momentos da Viagem

Visita panorâmica de Dakar

Visita da Ilha de Gorée

Visita panorâmica de Saint Louis em carruagem puxada por cavalos

Visita da Reserva Ornitológica de Saint Louis

Visita de Touba

Visita a pé pelo mercado de Kaolack

Visita da Ilha das Conchas de Diorom Boumag

Visita pelo Parque Nacional do Delta de Saloum

Visita das povoações da etnia Peul

Avistamento de hipopótamos a pé

Visita de uma povoação Malinke

Visita a minas de ouro

Caminhada pelo território Bedik

Caminhada até à cascata de Dindefelo

Visita à Ilha das Conchas de Joal Fadiouth

Mostrar Todos

Lugares a Visitar

Dakar

Ilha Gorée

Lompoul

Saint Louis

Touba

Kaolack

Saloum Delta N.P.

Wassadou

Kédougou

Dindefelo

Tambacounda

Joal Fadiouth

Mostrar Todos

Itinerário

Dia 1 – Dakar

Chegada ao aeroporto internacional de Blaise Diagne. Após as formalidades de fronteira, reunimos o grupo no aeroporto e dirigimo-nos num transfere veículo até ao hotel localizado a cerca de 45 minutos do aeroporto de Dakar.

Noite em Dakar

Dia 2 – Dakar - Ilha de Gorée - Lompoul

Uma visita panorâmica da capital do Senegal permitir-nos-á descobrir o bairro tradicional da medina, a estátua do Renascimento africano (a mais alta do continente) e o luxuoso bairro das Almadas onde se situa o ponto mais ocidental do continente africano. Ao meio-dia dirigimo-nos ao cais para apanhar o ferry para a ilha de Gorée, um passeio a pé pelas suas ruas coloniais e uma visita à impressionante casa-museu dos escravos, este surpreendente enclave foi declarado Património Mundial da Unesco. O seu passado florescente, graças ao comércio de escravos, e o seu presente um pouco mais decadente irão cativar-te. Depois do almoço (não incluído) continuamos para o mais belo deserto do Senegal, Lompoul, na região de Louga, a norte de Dakar. Instalação no nosso alojamento. Tempo livre para um curto trekking pelas dunas de onde poderemos contemplar um magnífico pôr-do-sol. Jantar sob um haima em estilo mauritano.

Noite em Lompoul

Regime Alimentar

  • Pequeno almoço
  • Jantar

Atividades incluídas

  • Visita panorâmica de Dakar
  • Visita da Ilha de Gorée

Dia 3 – Lampoul - Saint Louis

Partida para St. Louis. Chegaremos ao centro da antiga capital colonial da África Ocidental após termos atravessado a sua impressionante ponte de ferro, construída pelo engenheiro francês Eiffel. Instalação e tempo para uma visita panorâmica da cidade em carruagem puxada por cavalos. Iremos pelas ruas com as suas mansões coloniais encimadas por varandas antigas, o bairro dos pescadores e a Ponte Faidherbe. Depois do almoço (não incluído) tempo livre para desfrutar desta cidade tranquila e especial.

Noite em Saint Louis

Regime Alimentar

  • Pequeno almoço
  • Jantar

Atividades incluídas

  • Visita panorâmica de Saint Louis em carruagem puxada por cavalos

Dia 4 – Saint Louis - Touba - kaolack

Após o pequeno-almoço iremos para um dos maiores santuários de aves do Senegal. A bordo de canoas motorizadas, cruzaremos as águas do delta do rio Senegal em busca de pelicanos, garças, corvos-marinhos e inúmeras outras aves que procuram abrigo nestas regiões quentes durante o Inverno europeu. Almoço livre no regresso a St Louis e à cidade sagrada de Touba, esta cidade agitada e caótica é o berço de uma das irmandades mais poderosas da África Ocidental, o Muridismo e os seus seguidores chamados Murid obedecem e seguem à letra os ensinamentos do seu fundador Cheikh Amadou Bamba Mbacke. Visitaremos a imponente mesquita e aprenderemos as particularidades desta comunidade única. Chegamos à capital comercial e administrativa do centro do Senegal, Kaolack. Instalação no nosso confortável hotel de frente para o rio.

Noite em Kaolack

Regime Alimentar

  • Pequeno almoço
  • Jantar

Atividades incluídas

  • Visita da Reserva Ornitológica de Saint Louis
  • Visita de Touba

Dia 5 – Kaolack - P. N. Delta de Saloum

Pela manhã visitaremos a pé o mercado de Kaolack, um dos maiores e mais surpreendentes do país. Tomamos o nosso veículo na direção do Parque Nacional do Delta de Sine Saloum, a poucos quilómetros da fronteira com a Gâmbia, a paisagem tipicamente africana está salpicada de grandes baobás, pequenas acácias espinhosas e enormes manadas de zebu. Almoço livre no caminho ou no destino. Chegada à pacata aldeia de Toubacouta onde o nosso hotel está situado de frente para o rio. Instalação e tempo livre para desfrutar da praia ou da piscina, ao pôr-do-sol partiremos novamente de canoa para a ilha das conchas de Diorom Boumag onde majestosos Baobabs se erguem em antigos montes funerários. Mais tarde chegaremos a um magnífico ilhéu onde pelicanos, corvos-marinhos e centenas de outras aves se reúnem a poucos metros de distância do nosso barco. Regresso ao nosso hotel

Noite em Toubacouta

Regime Alimentar

  • Pequeno almoço
  • Jantar

Atividades incluídas

  • Visita a pé pelo mercado de Kaolack
  • Visita da Ilha das Conchas de Diorom Boumag

Dia 6 – P. N. Delta de Saloum

Os mangais do Delta do Saloum, onde nos encontramos, constituem um dos ecossistemas mais ricos do Senegal em termos de flora e fauna. Com os seus 180.000 hectares, o parque de singular beleza é o lar de javalis, cobras pitões, gazelas, inúmeras aves de rapina e mesmo o famoso e quase extinto "Lamantin". Embarcaremos desde o nosso hotel para entrar no grande bolong de Bandiala, após uma travessia de vinte minutos chegaremos à ilha de Sipo, onde se situa uma pequena e genuína aldeia ainda governada por uma rainha local. O almoço está previsto na ilha sob a forma de um piquenique. Possibilidade de um passeio pelo interior dos bolongos seguindo as raízes dos manguezais. À tarde, regresso ao nosso hotel e tempo livre para passear pela aldeia ou desfrutar da calma do nosso hotel.

Noite em Toubacouta

Regime Alimentar

  • Pequeno almoço
  • Almoço
  • Jantar

Atividades incluídas

  • Visita pelo Parque Nacional do Delta de Saloum

Dia 7 – P. N. Delta de Saloum - Wassadou

Partida cedo para leste para cobrir uma das etapas mais longas da nossa viagem, entramos na região oriental do país. Depois de uma paisagem pontilhada de acácias, baobás e manadas de zebu, chegaremos ao meio-dia à cidade de Tambacounda, de onde continuaremos para sul. Visitaremos algumas das aldeias Peul nesta bela área antes de chegarmos às proximidades da reserva Niokolo Koba onde se encontra o nosso acampamento. Pernoitaremos em frente ao rio Gâmbia, no coração da floresta do Badiar Niokolo.

Noite em Wassadou

Regime Alimentar

  • Pequeno almoço
  • Jantar

Atividades incluídas

  • Visita das povoações da etnia Peul

Dia 8 – Wassadou - Kédougou

Uma estrada com grandes camiões a caminho do Mali leva-nos para o coração do Niokolo Koba, sem entrar nos limites do parque chegaremos a Mako, a sua ponte sobre o rio Gâmbia oferece-nos um espetáculo idílico. Iremos caminhar ao longo do leito do rio em busca dos hipopótamos que abundam nestas águas. Visitaremos uma aldeia de Malinke e almoçaremos num pequeno campo na cidade de Badiar, num local de grande beleza. Mais tarde visitaremos as minas artesanais onde homens de toda a África trabalham arduamente para encontrar ouro utilizando métodos tradicionais. Chegada a Kedougou, capital da região, encruzilhada de grupos étnicos da Guiné, Gâmbia e Senegal. Instalação no nosso hotel de frente para o rio.

Noite em Kédougou

Regime Alimentar

  • Pequeno almoço
  • Almoço
  • Jantar

Atividades incluídas

  • Avistamento de hipopótamos a pé
  • Visita de uma povoação Malinke
  • Visita a minas de ouro

Dia 9 – Kédougou - Dindefelo - Kédougou

Partida de manhã cedo para as montanhas Futa Djalon, lar dos bedik, um subgrupo da etnia Bassari que habita esta área. Iniciaremos uma curta caminhada a partir da aldeia Peul de Ibel, no sopé das montanhas Bedik. Chegada à aldeia de Iwol, esta pequena aldeia mantém vivas algumas das suas tradições mais ancestrais, as mulheres cruzam um espinho de porco-espinho no seu nariz, símbolo de beleza, estamos numa das áreas mais remotas da África Ocidental. Após a descida, levaremos o nosso veículo de volta à cascata Dindefelo, no caminho entraremos numa das últimas áreas de habitat de chimpanzés na África Ocidental. O almoço incluí almoço de piquenique ou num acampamento local. Regresso a Kédougou.

Noite em Kédougou

Regime Alimentar

  • Pequeno almoço
  • Almoço
  • Jantar

Atividades incluídas

  • Caminhada pelo território Bedik
  • Caminhada até à cascata de Dindefelo

Dia 10 – Kédougou - Tambacounda - Kaolack

Partida para Tambacounda onde está previsto o almoço (não incluído). Continuação para Kaolack onde chegaremos ao final da tarde. Tempo livre para desfrutar da piscina antes de passear pela cidade. À noite e depois do jantar, podemos ir à discoteca local e dançar ao ritmo senegalês conhecido como Mbalax.

Regime Alimentar

  • Pequeno almoço
  • Jantar

Dia 11 – Kaolack - Joal Fadiouth - Dakar

Tomamos a estrada para a famosa cidade de Joal Fadiouth, local de nascimento do primeiro presidente do Senegal, Leopold Sedar Senghor. Visitaremos a ilha das conchas de Fadiouth com o seu incomparável cemitério artificial feito de conchas, o único cemitério conhecido onde muçulmanos e cristãos são enterrados juntos. Tempo livre para almoçar e seguir para o aeroporto.

Regime Alimentar

  • Pequeno almoço

Atividades incluídas

  • Visita à Ilha das Conchas de Joal Fadiouth

Incluído na viagem

Transferes

10 Pequenos almoços, 3 almoços e 9 Jantares

Alojamento consoante informado

Seguro de viagem

Líder da agência de viagem acompanhante durante toda a viagem

Reportagem fotográfica

Presente surpresa entregue pela agência de viagens a cada viajante

Plantação de 5 árvores por cada inscrição com entrega de certificado correspondente

Não incluído na viagem

Voos internacionais

Impostos de saída dos aeroportos

Bebidas

Gorjetas aos condutores e guias

Bagageiros

Vistos

Entradas que não estejam descritas no itinerário

Gastos pessoais

Passeios opcionais

Esta viagem em grupo apenas se realizará com um mínimo de 7 viajantes. Ao chegarmos ao número mínimo de viajantes enviaremos um email a todos os inscritos para que façam o pagamento da percentagem correspondente e possam comprar os seus voos para a viagem.

No caso de não atingirmos o mínimo de viajantes e estejas inscrito, poderás realizar a viagem sozinho ou com quem desejes da mesma forma, podendo o preço da mesma ser reajustado.

Para reservar a viagem é necessária a sinalização de 15% do valor total da viagem. Quando tivermos a viagem confirmada terás de fazer o pagamento de mais 25% do valor da viagem (não havendo lugar a reembolso do valor da viagem caso o viajante desista da viagem). Os restantes 60% terão de ser pagos até 45 dias antes da data da viagem.

Se a viagem for reservada com menos de 45 dias antes da data de partida, esta terá de ser paga na totalidade.

Como faço para reservar ? 

Para reservares o teu lugar basta que preenchas o formulário de inscrição e que depois de receber o nosso email com um formulário para que preenchas com as informações que necessitamos tuas para a reserva e para que realizes a transferência do valor correspondente. Assim terás o teu lugar reservado para esta aventura.

Qual o valor a pagar para garantir o meu lugar?

Para que possas garantir o teu lugar na viagem e até que seja confirmada a realização da viagem terás de pagar 15% do valor da viagem. Assim que confirmarmos a realização da viagem pedimos 25% do valor da viagem (neste momento já não existirá reembolso por desistência do viajante). Quando faltarem 45 dias para a data de partida, terás de pagar os restantes 60% do valor total da viagem.

Esta viagem é para mim ? 

Esta viagem é para todos os que gostam de viajar, e que tenham interesse em conhecer a cultura do país e poder estar em contacto com as suas gentes. A vantagem desta viagem é que podes aprender algumas técnicas de fotografia e também ter excelentes fotos para mostrar aos teus amigos e familiares.

Que vantagem tenho em viajar com Triskelion Expeditions ? 

A vantagem desta viagem é que podes aprender algumas técnicas de fotografia e também ter excelentes fotos para mostrar aos teus amigos e familiares. No fim ainda receberás as fotos e vídeos que o líder tirou ao longo da viagem.

Posso reservar um quarto individual ?

Sim podes, reservar um quarto individual tem custos extra. Pergunta-nos qual o valor de reservar quarto individual.

Com quem vou dividir o quarto ?

Tentamos sempre que o quarto seja dividido apenas com uma outra pessoa e que seja do mesmo sexo.

Posso inscrever-me sozinho nesta viagem ? 

Claro que sim. Nunca irás estar sozinho/a porque viajaremos em grupo e criaremos uma família durante a viagem.

Qual o tamanho do grupo ?

Os grupos que organizamos têm o mínimo de 7 pessoas por grupo e máximo de 15. Para a viagem se realizar teremos de ter no mínimo 7 viajantes inscritos.

Estarei acompanhado durante toda a viagem ?

Estarás sempre acompanhado tanto pelos outros viajantes tal como pelo líder da viagem. Também teremos tempos livres onde poderás ir explorar o lugar por ti só ou com outros viajantes.

Onde me encontro com o guia da agência ?

O encontro é feito no aeroporto da cidade onde iniciará a viagem.

Posso chegar um ou mais dias antes da viagem e partir dias depois ?

Sim podes. Tem em conta que esses gastos serão todos por tua conta.

Qual a idade mínima para viajar nesta viagem ?

A idade mínima das nossas viagens é de 18 anos, podes viajar se fores mais novo mas apenas acompanhado com um adulto.

Preciso levar câmara fotográfica ?

Se quiseres e gostares de tirar fotografias podes levar uma câmara fotográfica ou poderás tirar fotos com o teu telemóvel. De qualquer das formas terás sempre as fotos que o líder tirará.

Estaremos sempre em viagem ou terei tempo para explorar sozinho/a ?

Gostamos que os viajantes possam ter o seu tempo livres, então terás momentos em que podes explorar por ti próprio o lugar ou ficar no hotel a relaxar.

Como são os alojamentos ?

Tentamos sempre encontrar alojamentos de qualidade, embora em alguns países os padrões de qualidade não sejam iguais aos portugueses, eremos que nos adaptar às condições dos alojamentos, em alguns casos poderemos dormir em tendas como acontece no deserto.

Os voos estão incluídos ?

Não, serás responsável por comprar a tu própria passagem aérea. No caso de que precises de ajuda na compra dos voos, teremos todo o gosto em ajudar-te.

Quando posso comprar os voos ?

Para a realização da viagem temos de ter um mínimo de 7 viajantes. A partir do momento que atingimos esse número contactamos todos os inscritos para que possam nessa altura comprar os voos ou pedir-nos para os comprarmos.
Quando do envio da confirmação enviamos a data e hora que devem chegar para encontrarmos o grupo todo ao mesmo tempo. Caso compres voos com outras horas de chegada o transfere até ao hotel será por tua conta, pois nesse caso não conseguiremos organizar o grupo todo no aeroporto e usar o transfere contratado.

Posso reservar o meu lugar e pagar depois ?

Não. Para reservar serão sempre pedidos os 10% do valor da viagem.

Esta viagem tem seguro ?

Sim, todas as viagens organizadas pela Triskelion Expeditions têm seguro de viagem incluído e com proteção covid-19.

E se a viagem for cancelada ?

Se a viagem for cancelada pela Triskelion Expeditions por falta de participantes ou outro motivo, devolveremos o valor que já nos pagaste. Se for cancelada por motivos extra como pandemias, guerras, etc. faremos todos os possíveis para que o operador nos devolva o dinheiro caso contrário receberás um voucher para usar em um ano.

Não encontrei a dúvida que tenho nas perguntas frequentes!

Contacta-nos através do número 914957455, através do email geral@triskelionexpeditions.com ou do nosso formulário de contacto na área de contactos.

Porquê viajar com Triskelion Expeditions?

Viagem com fotografia

Cada viagem será acompanhada pelo um representante da agência que será o líder da viagem e que está responsável não só de garantir que tudo corre bem como de fazer uma reportagem fotográfica da viagem, tirando fotos e videos e onde serão escolhidas as melhores para enviar depois aos viajantes.

Durante a Viagem

No inicio da viagem será entregue um diário a cada viajante onde poderão ir escrevendo os acontecimentos do dia, visitas e lugares que conheceram para assim não se esquecerem do que visitaram.

Ajudamos o Planeta

Por cada viagem comprada serão plantadas 5 árvores para ajudar na reflorestação do planeta, assim que cada viajante receberá um certificado depois da viagem com o lugar e espécie de árvore plantada.

Queres fazer esta viagem de outra forma?

Em Triskelion Expeditions adaptamo-nos às tuas necessidades e por isso estamos sempre disponíveis para atender as necessidades que cada viajante.

Se tens um grupo de amigos e querem realizar esta viagem mas não querem ir juntamente com outras pessoas também é possível. Vê mais aqui!

Podes igualmente querer que o líder da agência viaje convosco ou pretender irem sem guia, a escolha é vossa!

Se apenas queres viajar com a tua cara metade, ou amigo/a mas adoraste esta viagem e queres fazê-la sem ser em grupo também o podes fazer. Clica aqui para saber mais!

Portanto se queres algo diferente só tens de nos contactar e te ajudaremos a realizar os teus sonhos!

Não te preocupes estamos aqui para te ajudar a realizar os teus sonhos!