Guadalupe

Desde 1946 Guadalupe (junto com suas dependências) e Martinica são departamentos de ultramar da França. São Bartolomeu e São Martinho, antigas dependências de Guadalupe, são coletividades de ultramar desde 15 de julho de 2007.

Mahé

Mahé é a maior ilha das Seychelles, localizada no nordeste do país, possui 148,20 km² e 70.828 habitantes (censo 2002), quase 90% da população total do país. A capital das Seychelles, Victoria, está localizada na ilha. A ilha foi batizada por Bertrand-François Mahé de La Bourdonnais, um antigo governador francês das ilhas Maurício.

O pico mais alto de Mahé é o Morne Seychellois com 905 metros, localizado no Parque Nacional Morne Seychellois.

A maior parte da população vive no norte e leste da ilha, onde se localiza o aeroporto internacional inaugurado em 1971.

Na parte sul e oeste da ilha está localizado o Parque Nacional Ternay Marine e o Parque Nacional Port Launay Marine.

Mahe foi visitada inicialmente pelos britânicos em 1609 e não mais visitada por europeus até a expedição de Lazare Picault em 1742. Mahe permaneceu como possessão francesa até 1814 quando se tornou colônia britânica. Permaneceu como colônia até 1976 quando as Seychelles se tornaram independente.

Maldivas

Um paraíso na terra! Não há muitas palavras que descrevam as praias que rodeiam os vários resorts nas Maldivas. Seja num bungalow sobre as areias brancas, seja um quarto sobre as águas cristalinas, a sua estadia vai-se resumir a uma palavra: inesquecível!

Ilhas Cayman

Ilhas Caiman considerado um paraíso fiscal, a economia das Ilhas Cayman é uma das mais sólidas do Caribe. Das quase 40 mil empresas registradas na ilha, 600 são bancos, que movimentam US$ 500 bilhões em ativos. O turismo também é outra importante fonte de renda e destina-se a viajantes de alta renda, principalmente da área da América do Norte. As Ilhas Cayman são membros associados da Comunidade do Caribe desde 2002. A emissão de selos para coleções também é outra fonte de renda.

Uma das principais atrações de Grand Cayman (GCM) é a Seven Mile Beach, na qual se estendem vários hotéis e resorts. Os visitantes são atraídos pelos locais históricos da GCM, como o St. James Castle em BoddenTown. Existem as ilhas irmãs – Little Cayman e Cayman Brac.

As três ilhas oferecem oportunidades para mergulho. Existem vários recifes e lugares onde os turistas podem nadar com raios, incluindo Stingray City, Grand Cayman. Há dois naufrágios nas costas de Cayman Brac, incluindo Tibbetts Keith MV.

Outras atrações turísticas de Grand Cayman são o Ironshore of Hell, um Marine Park de 9,3 hectares na Boatswain’s Beach, que também abriga a Fazenda de Tartarugas Cayman, a produção de sal marinho gourmet e a Rota Mastic, uma Caminho pela floresta no centro da ilha. O National Trust for the Cayman Islands oferece visitas guiadas semanais no Caminho do Lentisco e em outros lugares.

Aruba

Aruba é um território autônomo neerlandês do Caribe, ao largo da costa da Venezuela. Além da Venezuela, os seus vizinhos mais próximos são Curaçao, São Martinho e a Península de La Guajira (Colômbia). Capital: Oranjestad.

É um país integrante do Reino dos Países Baixos

Aruba foi descoberta e ocupada em 1499 por exploradores espanhóis e adquirida pelos Países Baixos em 1636. A ilha separou-se das Antilhas Neerlandesas a 1 de Janeiro de 1986 e tornou-se uma dependência autônoma do Reino dos Países Baixos.

Maurícia

Maurícia, é um país insular do oceano Índico, constituído pelas ilhas Mascarenhas orientais: ilha Maurícia, ilha Rodrigues e por dois arquipélagos mais a norte: as ilhas Cargados Carajos e Agalega. A Maurícia disputa ainda com Madagascar e a França a ilha de Tromelin.

Está localizada a cerca de 800 km a leste da ilha de Madagascar e os seus vizinhos mais próximos são o departamento francês de Reunião, a oeste, e as Seicheles, a norte. A capital é Port Louis.

Os campos de cana-de-açúcar são ocupantes de mais de 50% da ilha. Vulcões negros sem vegetação, encontram-se elevados dentre os pés cultivados de cana-de-açúcar. O açúcar é o produto base da economia nacional.

A ilha foi descoberta em 1505 pelos portugueses e colonizada em 1598 pelos holandeses. Posteriormente, a França e, depois, o Reino Unido foram os países governantes da ilha. A independência da Maurícia foi proclamada em 1968. Port Louis, um aglomerado urbano cuja população ultrapassa 140 mil pessoas, é a capital e porto mais importante.

Martinica

Martinica é um departamento ultramarino insular francês no Caribe, com fronteiras marítimas com a Dominicaao noroeste, e com Santa Lúcia ao sul. Sua capital é Fort-de-France. Tem estatuto de região administrativa, assim como os outros departamentos da França (como Guadalupe, Reunião, Mayotte e a Guiana Francesa). A antiga capital, Saint-Pierre, ficou mundialmente famosa após a grande erupção vulcânica de 1902, no Monte Pelée. Em 29 de novembro de 2007, houve um sismo de 7,4 na escala de Richter, que foi sentido nos estados brasileiros de Amazonas, no Pará, Rondônia, Roraima e Amapá. Sua mais ilustre filha foi a primeira consorte do imperador Napoleão I: a imperatriz Josefina de Beauharnais.

Bali

Localizada no sudeste asiático, a Indonésia é um destino que faz as delícias a qualquer viajante. Devido à sua vasta extensão, o arquipélago é composto por mais de 17.500 ilhas, o país oferece um pouco de tudo a quem o visita: da cultura à arte, dos templos aos dragões de Komodo, de praias calmas de areia branca a praias para surf e de parques naturais a uma gastronomia rica. Na Indonésia encontra, com certeza, o tipo de férias ideais para o seu estilo de viagem, seja ele mais aventureiro, lua de mel ou em família.