fbpx

Mahé

Mahé é a maior ilha das Seychelles, localizada no nordeste do país, possui 148,20 km² e 70.828 habitantes (censo 2002), quase 90% da população total do país. A capital das Seychelles, Victoria, está localizada na ilha. A ilha foi batizada por Bertrand-François Mahé de La Bourdonnais, um antigo governador francês das ilhas Maurício. O pico mais alto de Mahé é o Morne Seychellois com 905 metros, localizado no Parque Nacional Morne Seychellois. A maior parte da população vive no norte e leste da ilha, onde se localiza o aeroporto internacional inaugurado em 1971. Na parte sul e oeste da ilha está localizado o Parque Nacional Ternay Marine e o Parque Nacional Port Launay Marine. Mahe foi visitada inicialmente pelos britânicos em 1609 e não mais visitada por europeus até a expedição de Lazare Picault em 1742. Mahe permaneceu como possessão francesa até 1814 quando se tornou colônia britânica. Permaneceu como colônia até 1976 quando as Seychelles se tornaram independente.

Dias de saída

Segunda Feira / Terça Feira / Quarta feira / Quinta feira / Sábado / Domingo
Primeira saída: 1 Maio 2022
Última saída: 31 Outubro 2022

Itinerário

Dia 1 - Portugal - Mahé

Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Mahé, voo com escala. Noite a bordo.

Dia 2 - Mahé

Chegada. Transfere para o hotel. Resto de dia livre. Alojamento no hotel selecionado e regime escolhido.

Dia 3 - Mahé

Pequeno-almoço. Dias livres com possibilidade de realizar excursões opcionais.

Mahé é a ilha mais animada das Seychelles. Tendo como pano de fundo os imponentes picos de granito, Mahé é um extraordinário tesouro pela sua flora que foi crescendo ao longo de seculos de isolamento. Plantas endêmicas raras, que não se encontram em nenhum outro lugar do mundo, crescem nas florestas desta ilha. Descoberta pela primeira vez pelos britânicos em 1609, Mahé não foi visitada novamente até à expedição de Lazare Picault de 1742, quando o processo gradual de colonização começou na ilha, primeiro pelos franceses, cuja influência direta continuou até 1814 e depois como colónia britânica até à conquista da sua independência em 1976.

Durante a nossa estadia em Mahé, podemos desfrutar de uma visita guiada à ilha à medida, livre para poder explorar a mesma ao nosso ritmo. É uma oportunidade para visitar e fazer compras em Victoria ou visitar as suas ruínas históricas. Podemos passear pelo primeiro jardim de especiarias criado nas Seychelles, desfrutar de um buffet crioulo ou passar o resto da tarde numa praia à nossa escolha antes de regressar ao hotel. Desde Mahé é possível visitar la Digue e Praslin, de barco ou de avião. Praslin é conhecida pelo seu Vallée de Mai, Património da Humanidade, e por ter inúmeras espécies endêmicas, além de algumas das melhores praias do mundo. La Digue é uma ilha que autenticamente “congelou” no tempo, ostenta uma beleza impressionante, com os seus altos coqueiros, rochas gigantes que ornam as praias de areia branca. Depois de um almoço crioulo, é hora de visitar l’Union Estate com a sua majestosa casa colonial e ver as famosas tartarugas gigantes. Depois de um mergulho na linda praia Anse Source d’Argent e de algum tempo para relaxar, está previsto ao final da tarde, o regresso ao cais para embarque no ferry de volta à ilha de Praslin e posteriormente a Mahé. Talvez a melhor forma de apreciar a beleza das ilhas Seychelles seja o sobrevoo de helicóptero, podendo assim admirar as belíssimas praias de areia branca, as formações rochosas, as encostas arborizadas, as ilhas costeiras e muito mais. É ainda possível explorar algumas das ilhas mais pequenas e menos conhecidas. Uma das hipóteses é desde Praslin, navegar pela sua costa até chegar à Ilha Cousin, reserva natural e refúgio para pássaros marinhos e terrestres que só se encontram nas Seychelles. Continuação de barco até a ilha Curieuse com o seu ecossistema único. Podemos apreciar as belezas desta ilha com a visita da antiga Casa do Doutor transformada em museu, continuando pelos mangueirais até a um centro de criação de tartarugas. Após um delicioso piquenique na praia, a excursão continua até à pitoresca St. Pierre, para desfrutar das suas águas cristalinas, da variedade de peixes e paisagem subaquática. Nota: Não há cais de embarque nessas ilhas por isso temos que estar preparados para molhar-nos à chegada. Alojamento no hotel e regime escolhidos.

Dia 4 - Mahé

Dia livre com possibilidade de realizar excursões opcionais.

Dia 5 - Mahé

Dia livre com possibilidade de realizar excursões opcionais.

Dia 6 - Mahé

Dia livre com possibilidade de realizar excursões opcionais.

Dia 7 - Mahé

Dia livre com possibilidade de realizar excursões opcionais.

Dia 8 - Mahé

Dia livre com possibilidade de realizar excursões opcionais.

Dia 9 - Mahé - Portugal

Pequeno-almoço. Transfere para o aeroporto para sair em voo para Portugal via cidade de ligação. Noite a bordo.

Dia 10 - Portugal

Chegada.

Incluído na viagem

Voos em linha regular, em classe económica.

Compensação da pegada de CO2 em todos os voos.

Transferes partilhados segundo itinerário, em inglês ou francês.

Alojamento nos hotéis selecionados e regime escolhido

Seguro de viagem.

Taxas de aeroporto e combustível.

Plantamos 5 árvores por cada viajante

Não incluído na viagem

Gastos pessoais

Porquê viajar com Triskelion Expeditions?

Ajudamos o Planeta

Por cada viagem comprada serão plantadas 5 árvores por viajante para ajudar na reflorestação do planeta, assim que cada viajante receberá um certificado depois da viagem com o lugar e espécie de árvore plantada.

Exemplo de viagem

Dia de Saída

2022-06-04

Local de Saída

Lisboa

Dias de viagem

7 Noites

Voos

Data

4 Junho 2022

Percurso

Lisboa - Bruxelas

Horários

11:10 - 15:10

Duração

Data

4 Junho 2022

Percurso

Bruxelas - Addis Ababa

Horários

19:55 - 05:55(+1)

Duração

Data

5 Junho 2022

Percurso

Addis Ababa - Mahe

Horários

09:30 - 14:20

Duração

Data

12 Junho 2022

Percurso

Mahe - Addis Ababa

Horários

17:45 - 20:30

Duração

Data

12 Junho 2022

Percurso

Addis Ababa - Milão

Horários

23:20 - 07:10(+1)

Duração

Data

13 Junho 2022

Percurso

Milão - Lisboa

Horários

11:50 - 13:40

Duração

Alojamento

Hotel

Le Meridien Fisherman's Cove

Categoria

5*

Tipo de quarto

Superior Room

Regime

Pequeno Almoço

Valor

2177€ / Por pessoa

Este valor pode mudar na altura do orçamento mesmo que seja para as mesmas datas pois são tarifas dinâmicas.

Mahé